O chef executivo do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, José Nero, elabora um cardápio especial em celebração a época oficial de cultivo do molusco. Reconhecido por valorizar a culinária regional, o resort surpreende o paladar de seus hóspedes: ao todo, quatro sugestões de entradas, quatro pratos principais e duas sobremesas. Entre as opções estão: Ceviche de ostras baby com tucupi, cebola roxa, coentro, pimenta-dedo-de-moça, manga e chips de batata doce. Para o prato principal, o chef promove uma perfeita combinação de sabores: uma das opções são Ostras Nativas assadas a provençal com risoto de limão siciliano e gruyère de Ribeirão da Ilha, molho beaujolaise; e para sobremesa: Sorbet de ostras com sabayon de cachaça, manga confit, granité de ostra e limão.

Ceviche de ostras baby com tucupi, cebola roxa, coentro, pimenta-dedo-de-moça, manga e chips de batata docené um dos pratos apresentados Foto – Divulgação

Sendo o estado de maior renome no cultivo da iguaria, Santa Catarina reúne cerca de 95% da produção nacional de moluscos bivalves: ostras, mexilhões e vieiras e vem investindo há anos na criação controlada para uma produção cada vez mais sustentável. No mês de janeiro é iniciado o ciclo do molusco que em apenas oito meses está pronto para o consumo. As águas do litoral catarinense variam entre 16 e 30 graus e a salinidade de 30 a 37%, características estas que diminuem riscos de contaminação na carne dos moluscos. A baixa profundidade das baías e enseadas são também fatores relevantes para o cultivo.

Visit Partner Link

Lifestyle Spots

Lifestyle Travel

Lifestyle.tv

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 17,012
  • 79,402
  • 735,231
  • 18,799
  • October 17, 2019
error: Content is protected !!