O The One Palácio da Anunciada é daqueles lugares que nos embrenha de elegância, tranquilidade e luz. A luz que envolve com a energia que por momentos nos faz esquecer a agitação da cidade lá fora…

Recebe-nos por estes dias de eventos, e de globos de ouro, e ainda que a trabalho a história do edifício original do século XVI e o design de interiores elegante e contemporâneo, fez-me apreciar cada detalhe e querer saber mais.

O Palácio da Anunciada foi fundado em 1533 por Fernão Alves de Andrade, benfeitor do Mosteiro de Nossa Senhora da Anunciada e foi daqui que o ‘Palácio da Anunciada’ retirou o nome. Numa história com vários séculos, os últimos dos quais levaram a grande alterações do local, com obras profundas de renovação.

Neste palácio houve uma biblioteca com mais de 18 mil livros e um museu com obras de Rubens, Ticiano e Corregio. Os jardim abrigaram ainda uma escultura de Bermini. Mas parte deste espólio e do próprio edifício original  sofreram graves danos com o terramoto, seguido de marmoto, de 1755 que abalou a lisboa. Ainda assim, já depois do terramoto, nasceu aqui o Duque de Saldanha e a Madre Teresa de Saldanha.

Felizmente parte da ‘riqueza’ e estrutura do palácio foi salva e recuperada.

Um dos grandes salões, contempla espelhos transportados em charretes de frança até aqui.  E os tetos são a parte mais impressionante da estrutura de arquitetura clássica. Vale a pena visitar!

Author

Lifestyle Spots



Lifestyle Travel



Lifestyle.tv

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 17,149
  • 79,539
  • 735,368
  • 18,801
  • October 17, 2019
error: Content is protected !!