Situada em Bordéus, La Cité du Vin é primeiro centro cultural no mundo dedicado ao vinho como papatrimónio cultural, universal e vivo. Este espaço proporciona uma viagem única e fascinante à volta do mundo, através dos tempos, em todas as culturas.

Com uma arquitectura arrojada, este centro cultural de 10 andares estende-se sobre 13 350 m². O prédio em formato de decanter é um cartão postal da cidade de Bordéus e seu bar localizado no rooftop proporciona uma vista panorâmica de 360º C aos seus visitantes – uma boa maneira de conhecer a cidade e as regiões vitivinícolas circundantes, uma vez que no miradouro tem diversos placares informativos.

No segundo piso, encontra-se a exposição permanente, a grande atração da Cité du Vin. Esta nos possibilita fazer uma viagem através dos tempos e do espaço à descoberta do vinho em suas dimensões cultural, civilizacional, patrimonial e universal. Uma experiência que desperta todos os sentidos, que integra todos que por ali passam – dos mais pequeninos aos mais maduros. É um espaço cultural tão bem organizado e rico no seu acervo que impressiona até mesmo aqueles que não têm muita familiaridade com o tema. Vale ainda lembrar que o percurso pode ser acompanhado por um áudio guia disponível em 8 idiomas, o que torna a visita ainda mais valiosa pela quantidade de informação partilhada.

Read More > Ler Mais >

24h LIVE STATS

  • 108,160
  • 842,894
  • 19,686
error: Content is protected !!