Descobrir os sabores da gastronomia japonesa, num ambiente descontraído onde se experimenta e partilha petiscos. Esta é a proposta da Izakaya by IKEDA, o novo conceito que passa a estar disponível no piso térreo do IKEDA, espaço conhecido por se assumir como uma extensão do Japão no Porto.
  Enquanto que no primeiro andar, na icónica sala que alberga 3000 origamis suspensos do teto, se mantém a carta tradicional do restaurante, o andar de baixo sofreu algumas alterações para albergar o ambiente de uma verdadeira taberna japonesa.

O objetivo passa por oferecer aos nossos clientes duas experiências distintas: para além do restaurante, onde é possível experimentar alguns pratos num ambiente mais sofisticado, apresentamos agora a Izakaya by IKEDA, um conceito mais casual, que recria a atmosfera informal das tabernas japonesas tradicionais e onde se privilegiam os petiscos e as pequenas porções para partilhar”, explica Tiago Coimbra Branco, gerente dos dois espaços.
 
Com um serviço descontraído e um ambiente propício ao convívio, a peça-chave da Izakaya by IKEDA é um largo balcão onde é possível acompanhar de perto as criações do chef e entregar-se às suas sugestões para experimentar algumas das iguarias que dão a conhecer os sabores autênticos da gastronomia mais popular do Japão. O espaço disponibiliza igualmente algumas mesas, perfeitas para partilhar bons momentos com amigos, acompanhados de petiscos surpreendentes que se vão pedindo para saciar o apetite e a curiosidade.
  Entre as sugestões que compõem a carta da Izakaya by IKEDA é possível encontrar propostas como espetadas diversas, tacos de diferentes tipos de peixe, guiozas de camarão, mini temakis e mini tártaros ou ainda nigiris, desde os mais tradicionais aos mais arrojados com magret de pato e foie gras. Todas elas são servidas em pequenas porções. O leque de preços é igualmente variado, de forma a tornar este tipo de experiência mais abrangente.

  A par desta nova carta de petiscos, os clientes têm ainda à sua disposição na Izakaya a carta original do restaurante.

 HORÁRIO Encerra à segunda-feira.
De terça a quinta-feira e domingo: 12h30 às 15h00 | 20h00 às 23h00
Sextas e Sábados: 12h30 às 15h00 | 20h00 às 00h00
Preço médio: 30€
Capacidade do espaço: 34 pessoas (14 lugares ao balcão)



   
 
Sobre o IKEDA
O IKEDA nasce em julho de 2017 com a promessa de ser uma extensão do Japão no Porto.
Num elogio à cozinha tradicional nipónica, o IKEDA respeita as suas origens e privilegia o ecletismo desta gastronomia, procurando abrir os horizontes de quem o visita a novos e excecionais sabores e despertar a curiosidade sobre um conjunto de pratos típicos que vão para lá do sushi (embora este também marque presença na carta do restaurante).
O espaço foi pensado tendo como base as tradicionais Izakaya, as tascas e espaços informais do Japão, onde as pessoas se encontram para petiscar e conviver. Aliando um ambiente intimista e acolhedor a uma decoração minimalista, com detalhes únicos, o IKEDA é um verdadeiro convite a uma viagem até ao Oriente.
Agnaldo Ferreira, Chef brasileiro apaixonado pela cultura e gastronomia japonesas, é o rosto e o mentor do IKEDA. Contando com uma experiência de mais de 20 anos, e depois de ter aberto o seu próprio espaço na capital – a taberna japonesa Hikidashi -, Agnaldo decidiu apostar no Porto e criar um novo local de referência na cidade: uma casa especializada em sushi de qualidade e em pratos que compõem a tradição gastronómica japonesa.

IDIOMA | LANGUAGE

24h LIVE STATS

  • 16,970
  • 79,360
  • 735,189
  • 18,798
  • October 17, 2019
error: Content is protected !!